Mixtape.
Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet quisque rutrum.

Instagram

Grls!/Mônica Martelli, Joice Berth, Astrid Fontenelle

Mônica Martelli, Joice Berth, Astrid Fontenelle

Detalhes

Mônica Martelli, Joice Berth, Astrid Fontenelle
Tipo de Talk: 08/03, Palestra
Sobre

Ageless x Etarismo: para muito além da idade.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que, até 2030 no Brasil, a população idosa deve superar a de jovens, aqueles com até 29 anos. Envelhecer, da forma como sempre conhecemos, é  coisa do passado: o estilo de vestir e viver de quem tem mais de 40 anos, hoje, mostra que a idade não passa de um número e que ver o tempo passar não precisa ser um filme de terror. Ao mesmo tempo, no país do culto ao corpo, as pessoas são julgadas e jogadas ao escanteio quando começam a envelhecer. “Aqui estou eu com minhas rugas e as pessoas só tem que aceitar isso”, é a frase dita por algumas modelos e influencers com mais de 55 anos. Astrid Fontenelle, Monica Martelli e Joice Berth discutem como essa mudança impacta diretamente a forma como pensamos, e se é possível projetar e privilegiar um viver livre dos padrões de idade.

Mônica Martelli

Mônica é uma artista completa, atriz, dramaturga, cronista e apresentadora.  Há cinco anos é uma das apresentadoras do programa Saia Justa no canal GNT. Na televisão a atriz participou de novelas Globais como Beleza Pura e TITITI, no cinema estrelou filmes como Trair e Coçar é Só Começar, entre outros.

Joice Berth

Joice Berth é arquiteta e urbanista, especialista em Direito a Cidade e psicanalista em formação. Autora do livro “Empoderamento”  da coleção Feminismos Plurais Ed. Polen/Selo Sueli Carneiro sob coordenação de Djamila Ribeiro e recém traduzido para o francês pela Anacaona Editions. Pesquisadora,  colunista do editorial de justiça do site da Carta Capital, assessora parlamentar e comunicadora.  Discute questões de raça/ gênero, nas redes e em palestras que faz em diversos espaços, como escolas e empresas. Foi uma das palestrantes da Brasil Fórum UK em Oxford University 2018 e na Euroleads 2019 na França.

Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle é jornalista e apresentadora de TV. Ela está no comando do Saia Justa no GNT desde 2013. Em 2007, estreou no canal à frente de seu primeiro programa ao vivo, o “Happy Hour”. Em 2011, voltou ao campo da reportagem com o programa “Chegadas e Partidas”, reality show que se passa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e que foi premiado em 2011 como melhor programa da televisão brasileira pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. Astrid já passou pela Rede Globo – produziu o ‘Festival dos Festivais’, no qual apresentou o primeiro ‘Hollywood Rock’, foi repórter na TV Gazeta e na Revista Imprensa, e teve também passagens pela TV Manchete, MTV Brasil e TV Bandeirantes.