Mixtape.
Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet quisque rutrum.

Instagram

Grls!/Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro, Roberta Estrela, Astrid Fontenelle

Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro, Roberta Estrela, Astrid Fontenelle

Detalhes

Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro, Roberta Estrela, Astrid Fontenelle
Tipo de Talk: 07/03, Workshop
Sobre

Nos Leiam

Para poder refletir sobre a produção de conhecimento das mulheres é preciso lê-las, conhecê-las, valorizá-las. A personalidade literária de 2019, Conceição Evaristo, fala com a filósofa Djamila Ribeiro sobre a valorização de saberes e da cultura produzida por mulheres.

Conceição Evaristo

Djamila Ribeiro

Djamila Ribeiro é Mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo. É autora de Lugar de Fala (Pólen Livros), Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista (Companhia das Letras). É colunista do jornal Folha de S. Paulo e coordenadora da Coleção Feminismos Plurais. Uma das 100 mulheres mais influentes do mundo segundo a BBC e laureada em 2019 com o Prince Claus Awards.

Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle é jornalista e apresentadora de TV. Ela está no comando do Saia Justa no GNT desde 2013. Em 2007, estreou no canal à frente de seu primeiro programa ao vivo, o “Happy Hour”. Em 2011, voltou ao campo da reportagem com o programa “Chegadas e Partidas”, reality show que se passa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e que foi premiado em 2011 como melhor programa da televisão brasileira pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. Astrid já passou pela Rede Globo – produziu o ‘Festival dos Festivais’, no qual apresentou o primeiro ‘Hollywood Rock’, foi repórter na TV Gazeta e na Revista Imprensa, e teve também passagens pela TV Manchete, MTV Brasil e TV Bandeirantes.